Mas, por capricho da vida ou ironia do destino, a nossa idealização do “Felizes para Sempre” desmorona. Desmorona porque percebemos que as pessoas não são perfeitas, que as pessoas nem sempre dizem a verdade ou porque nem todos se acostumam com a rotina.
E nessas horas, lembramo-nos dos verdadeiros amigos que estão sempre ali quando precisamos, porque a amizade é um tipo de amor diferente. Não é tão cheio de cobranças e nem tem a mesma intensidade e, justamente por isso, oferece mais segurança.
Então, passamos a perceber que a nossa felicidade depende, exclusivamente, de nós. De quanto amor dedicamos, de quanta compreensão nós temos, de como vemos a vida e a importância que damos a ela.
Não vou dizer que o amor não existe, porque seria radicalismo, mas essa idealização do amor perfeito com príncipe encantado e piqueniques em Londres, só existe em um “Teenage Dream”. E acho que já passei dessa fase.
Mesmo assim, não deixo de amar.
Marisa Clara (IsaChá)
É isso mesmo.
ResponderExcluirComo você disse antes, amor se cultiva todo dia. E acrescento: exige disposição de ambas as partes. Se alguma delas não se ama o suficiente, como poderá dar a outra algo que não possui?
Infelizmente, as pessoas são muito vaidosas e inseguras hoje em dia. Pedem provas inúteis de amor e esquecem que ele está nos pequenos gestos, no apoio em momentos difíceis... Isso acontece e quase ninguém aceita com naturalidade.
Assinado: alguém que "aguenta" uma pessoa há quase 5 anos!
hey, ratifico isso. ja tive um amor idealizado, com uma principa encantada e fizemos piquinique em londres, e paris. :X hauahuhuauhahua
ResponderExcluirAmo essa sua doce rebeldia!
ResponderExcluirA descoberta do amor vem logo depois da superação das dificuldades impostas por cada um de nós ou pela sociedade (que tbm somos nós!). Como disse a Ju, impossível amar o outro se vc não consegue amar a si. E isso é Biblico: "Ama ao teu próximo COMO A TI MESMO." Ame-se intensamente, maravilhe-se com as infinitas possibilidades que a vida, dom doado por Deus, lhe oferece. Encante-se com a sua beleza, alegria, suas aptidões... Sorria de suas limitações. Supere-as! Seja apaixonante para vc e para o mundo.Sorria!! O amor vem porque não resiste a um sorriso!
Ju, você tem toooooda razão e propriedade no que diz! haha :D
ResponderExcluirPablo Juan, isso não foi amor, amigo! Isso foi paixão, aceite o fato ¬¬' hahaha E outra coisa, pare de me fazer inveja das suas viagens a Londres e a Paris *--* kkkkkkkk [brincadeira]
Karol (Loli) coisa mais linda o que tu disse *-* Como tu escreve bem! Tô babando aqui, prima! Amo você, e muuuuuuito, viu! <3 vou transformar esse teu comentário em post :D haha